Total de visualizações de página

14 de outubro de 2008

STOMP

Formado na Inglaterra em 1991, o Stomp faz sucesso por onde passa graças ao misto de música e dança proporcionada por seus integrantes. Mas o que mais chama a atenção é que o show do grupo é, no mínimo, inusitado.

Com vassouras, tampas de garrafa, latões de lixo e diversos outros objetos utilizados no cotidiano de milhares de pessoas, os percussionistas do Stomp promovem batucadas dignas de escola de samba.

Mas além da música, existem cenografias e coreografias ensaiadas pelo grupo, o que torna o show imperdível. A dinâmica das apresentações do Stomp é tão energética que durante a década de 90, diversos comerciais de televisão contaram com a participação de seus integrantes.
Uma amostra do DVD do Grupo



Body Percussion

Percussão é arte, inovar faz parte



Site: www.bodyperc.com

Dijiridu - Amostra

Me perguntaram como era o Dijiridu e qual som "assustador" que ele faz...

Ai vai


Dijiridu


Dijiridu é um intrumento de sopro de origem indigena australiana, aborigene portanto. Feito de madeira e de comprimento variável.
O som do Dijiridu consegue-se semicerrando os lábios,encostando-os ao tubo e soprando,fazendo com que o ar atinja uma dinâmica de ressonância nas paredes do tubo.Depois podemos fazer vários efeitos gritando ou fazendo sons com a garganta.

Mas há outra maneira de tocar Dijiridu. Em vez de soprar, sugamos o ar,fazemos o inverso. Digo-vos que é o som mais assustador que já alguma vez ouviram, hehe.

Indicado pela minha miga Lala...